CONTATO

■ whatsapp | 48 | 999779388 email | eduardofaust@gmail.com
site | faust.arq.br ■ FACEBOOK
■ instagram | @faustarq

ARQ EDUARDO FAUST | CAU A44041-8

Graduado pela Universidade Federal de Santa Catarina UFSC.
Pós-graduado em Espaço celebrativo-litúrgico e arte-sacra na Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia de Minas Gerais FAJE.

Em 2005 fundou o escritório FAUST ARQUITETURA

Assina a autoria de mais de 200 construções ligadas a Igreja em mais de 100 cidades em 15 estados no Brasil, México e Portugal.

Ministra palestras e Cursos em Arquitetura Sacra.

BIOGRAFIA

Eduardo Faust Machado (1979) nasceu em Florianópolis, Santa Catarina, sua família é oriunda da região sul daquele estado (Tubarão e Araranguá). Finalizou o segundo grau no colégio jesuíta (Colégio Catarinense) em 1996.

Graduou-se em 2004 na Universidade Federal de Santa Catarina, durante o curso em 2003 sua equipe sob a orientação do Dr César Floriano foi selecionado para expor na V Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo.

Fundou em 2005 o escritório zer0.3 com o colega de faculdade arquiteto Thiago Dorini, parceria que já acontecia durante a graduação elaborando modelagem 3D para empresas. Neste período entre projetos residenciais e comerciais, elaboram o projeto da Igreja Santa Teresa Dávila em Águas Mornas SC, inaugurada em 2007 e selecionada para expor na VI Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo, neste mesmo período Dorini abandona o escritório.

Em 2008 outros 3 projetos são iniciados na cidade de São Jose SC, neste período a necessidade de uma especialização na área é colocada como prioridade e Faust faz pós graduação em espaço celebrativo litúrgico e arte sacra na Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia sendo finalizada em 2010.

Na pós graduação teve aulas com o professor e pintor Dom Ruberval Monteiro (Monge Beneditino) de fundamental importância para sua formação. Durante o curso inspirado pelos ensinamentos do monge criou o blog arquitetura do sagrado. Nesta época havia projetado 6 Igrejas.

Também neste período a arquiteta Fernanda Salvagni entra para equipe, parceria que dura até 2012. Com a saída de Fernanda e a concretização do projeto de um trabalho voltado quase 100% à arquitetura sacra, o escritório é rebatizado de Faust Arquitetura, mantendo a mesma estrutura de 2005.

Também é em 2012 que a expansão para outros estados se inicia, e neste período o arquiteto conhece Frei carmelita Edmilson Carvalho, sendo uma importante influência no entendimento do que é a Igreja. 

Em 2015 faz seu primeiro projeto internacional na cidade de Cancún QR México e alcança a marca de 100 projetos de arquitetura sacra. Em Cancún é convidado para palestras no Colégio de Arquitectos e na Catedral.

Em 2017 é convidado para escrever artigo para a revista científica da Universidade de Santiago de Chile Arquitectura Y Cultura. E em 2019 foi selecionado para apresentar um artigo no congresso internacional de arquitetura religiosa contemporânea em Porto, Portugal.

Em 2019 inicia seu segundo projeto no México na cidade de Monterrey, sendo este seu 150° Igreja projetada e a 100ª cidade. No Brasil seus projetos estão em 14 estados.

Em 2020 expande seus projetos para outros continentes, na Europa projetou a Igreja Baptista em Minho, Braga Portugal e na Ásia inicia no Timor-Leste a Igreja São Miguel Arcanjo em Viqueque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário